Sábado – Pense por si

Oposição critica "medidas tapa-buracos" na CP

A.R.M. 04 de setembro de 2018 às 07:00

Presidente da empresa vai ser ouvido esta terça-feira no Parlamento sobre os últimos casos que têm afectado a CP. "Como é que a CP quer chegar às principais cidades espanholas se nem consegue prestar serviços em Portugal?", questiona o deputado do PSD Virgílio Macedo.

O presidente da CP - Comboios de Portugal, Carlos Gomes Nogueira, vai ser ouvido na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas esta terça-feira, dia 4 de Setembro, sobre a "degradação do material e o serviço prestado", no âmbito de um requerimento do PSD. ÀSÁBADO, o deputado social-democrata e vice-presidente da comissão, Virgílio Macedo, garante que esta audição servirá para "tomar conhecimento da real situação calamitosa que a CP atravessa" e compreender onde se encaixa no plano estratégico da empresa os recentes acordos com a Renfe, que inclui chegar às principais cidades espanholas e alugar a Espanha comboios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.