Oitenta por cento das vagas internacionais preenchidas no Politécnico de Castelo Branco

Lusa 04 de junho de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 6 a 12 de maio
As mais lidas

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) anunciou hoje que tem já preenchidas 80% das vagas disponíveis para os estudantes internacionais para o próximo ano letivo.

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) anunciou hoje que tem já preenchidas 80% das vagas disponíveis para os estudantes internacionais para o próximo ano letivo.

Alunos
Alunos

"Até ao momento, 194 estudantes internacionais, oriundos de países como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique ou São Tomé e Príncipe, formalizaram já a sua matrícula nas licenciaturas do IPCB", explica, em comunicado, a instituição de ensino superior público.

O presidente do IPCB, António Fernandes, salienta que o número de estudantes deverá ainda aumentar.

Isto porque alguns processos de matrícula relativos à primeira fase de candidaturas ainda se encontram em fase de finalização.

"Os resultados obtidos decorrem da estratégia de internacionalização definida, que tem por base o estabelecimento de protocolos de cooperação com entidades internacionais, bem como a divulgação da oferta formativa em contexto internacional", sustenta António Fernandes.

Aos alunos colocados nas licenciaturas, acrescem-se ainda 30 estudantes internacionais já matriculados nos mestrados do IPCB.

A segunda fase de candidaturas para estudantes internacionais teve início no dia 01 de junho e decorre até 6 de julho.

A instituição albicastrense prevê que venha a preencher a totalidade das vagas disponibilizadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais