Sábado – Pense por si

O ponto final na Operação Furacão, 14 anos depois

António José Vilela
António José Vilela 23 de agosto de 2018 às 13:09

Era o último dos oito inquéritos principais da megainvestigação iniciada em 2004. O esquema de fraude fiscal montado no grupo Millennium bcp, que prejudicou o Estado em cerca de 45 milhões de euros. Mas o Ministério Público diz que já cobrou tudo

O acordo principal começou a ser discretamente delineado na manhã de 14 de Junho de 2017, o dia do interrogatório de António Amaral Medeiros, administrador desde 1998 da Servitrust, Trust and Management Services, uma sociedade anónima com um capital social de cerca de 100 mil euros, fundada em 1996 e detida a 100% pelo Millennium bcp. Com que objectivo? Cativar clientes endinheirados para oprivate bankinge também vender offshores e esquemas de fuga ao fisco a pelo menos 30 empresas clientes do banco.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.