O indivíduo, com 47 anos de idade, foi detido fora de flagrante delito.
O indivíduo, com 47 anos de idade, foi detido fora de flagrante delito e após recolha de provas pela Judiciária, sendo-lhe imputada a autoria dos crimes de coação sexual, violação, abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, importunação sexual e sequestro.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um alegado "predador sexual" que, pelo menos desde o verão de 2007, terá atacado pelo menos quatro vítimas, duas delas crianças, em locais ermos da região de Aveiro.
De acordo com a polícia, o indivíduo, com 47 anos de idade, foi detido fora de flagrante delito e após recolha de provas pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, sendo-lhe imputada a autoria dos crimes de coação sexual, violação, abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, importunação sexual e sequestro.
Desde o verão de 2017, na comarca de Aveiro, foram participadas quatro situações, de que foram alvo duas crianças de 11 anos e duas pessoas adultas.
A PJ acrescenta que as vítimas eram surpreendidas ou atraídas para locais ermos, quando estavam sozinhas, ocasião em que o suspeito concretizava os seus intentos.
Na sequência das quatro participações, o cruzamento de informação recolhida em cada investigação permitiu à PJ chegar à identificação do homem, conhecer o seu modo de vida e abordá-lo "em circunstâncias que permitiram efectuar a apreensão de importantes elementos probatórios".
O detido já tinha antecedentes na prática de crimes de idêntica natureza, sendo presente às autoridades judiciárias na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.