Sábado – Pense por si

“O mundo que entra na escola”: um em cada 10 alunos do ensino básico é estrangeiro

Leonor Riso
Leonor Riso 27 de fevereiro de 2024 às 09:05

Relatório Estado da Educação 2022, elaborado pelo Conselho Nacional de Educação, traça várias medidas a adotar nas escolas para todos beneficiarem da multiculturalidade.

Em Portugal, o número de alunos estrangeiros inscritos no ensino básico aumentou 17,5% em 2021/22 comparativamente ao ano anterior e 15,5% no ensino secundário, no mesmo período. No ensino básico, foram identificadas 235 nacionalidades (relativas a países/categorias de países designados pela Direção geral de Estatísticas da Educação e Ciência), aponta o relatório Estado da Educação 2022, elaborado pelo Conselho Nacional de Educação (CNEDU), que apela a que o sistema educativo se adapte à "entrada do mundo na escola". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.