Sábado – Pense por si

No quartel-general de Luís Montenegro

Margarida Davim
Margarida Davim 29 de abril de 2023 às 10:00

A agenda do líder do PSD parece já de campanha. Luís Montenegro não sabe se corre uma maratona ou um sprint, mas esta é a forma como se prepara, as pessoas que o ajudam e as técnicas a que recorre para controlar o partido e ganhar o País nas próximas legislativas.

Falta pouco para as 9h30 e Luís Montenegro chega de motorista à sede do PSD, na São Caetano à Lapa, em Lisboa. Vive a poucos metros, na Travessa do Possolo, mas vem de carro porque o dia vai ser longo e cheio de visitas, num ritmo que já parece de campanha eleitoral. Mal chega ao gabinete, tem em cima da mesa os jornais do dia e uma secretária aparece para lhe perguntar se quer o pequeno-almoço. Normalmente, come uma torrada e bebe um chá, antes do primeiro café do dia, enquanto a televisão já está ligada na SIC Notícias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.