Sábado – Pense por si

No quartel-general de Luís Montenegro

Margarida Davim
Margarida Davim 29 de abril de 2023 às 10:00

A agenda do líder do PSD parece já de campanha. Luís Montenegro não sabe se corre uma maratona ou um sprint, mas esta é a forma como se prepara, as pessoas que o ajudam e as técnicas a que recorre para controlar o partido e ganhar o País nas próximas legislativas.

Falta pouco para as 9h30 e Luís Montenegro chega de motorista à sede do PSD, na São Caetano à Lapa, em Lisboa. Vive a poucos metros, na Travessa do Possolo, mas vem de carro porque o dia vai ser longo e cheio de visitas, num ritmo que já parece de campanha eleitoral. Mal chega ao gabinete, tem em cima da mesa os jornais do dia e uma secretária aparece para lhe perguntar se quer o pequeno-almoço. Normalmente, come uma torrada e bebe um chá, antes do primeiro café do dia, enquanto a televisão já está ligada na SIC Notícias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro