Sábado – Pense por si

Níveis muito elevados de pólenes no continente nos próximos dias

06 de junho de 2019 às 21:17
As mais lidas

Os pólenes podem provocar reações alérgicas, como reações do aparelho respiratório (asma e rinite alérgica), dos olhos (conjuntivite alérgica) ou da pele (urticária e eczema).

Os pólenes vão estar em níveis muito elevados em todo o continente entre sexta-feira e quinta-feira da próxima semana, alertou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Num boletim com a previsão para o período de 7 de junho a 13 de junho, a SPAIC apenas coloca o Funchal com pólenes em níveis baixos e Ponta Delgada com pólenes em níveis elevados.

Mas no continente os pólenes estarão em níveis muito elevado em todo o país, de Vila Real de Trás-os-Montes a Portimão, no Algarve.

Em todo o continente predominam pólenes das oliveiras, carvalhos e castanheiros, estes especialmente na zona norte e centro.

À semelhança da semana passada, é esperada igualmente grande concentração de pólenes das ervas gramíneas, parietária, tanchagem e azeda.

Os pólenes podem provocar reações alérgicas. A alergia ao pólen causa reações do aparelho respiratório (asma e rinite alérgica), dos olhos (conjuntivite alérgica) ou da pele (urticária e eczema).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres