Depressão Dora levou à descida das temperaturas e queda de neve em zonas altas. Estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão encerradas, tal como as EN 2 e 321 em Viseu.
As estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Segundo a fonte, às 09h20, apenas se encontrava transitável o troço Covilhã/Piornos.
A circulação estava proibida nos troços Piornos/Cruzamento da Torre, Cruzamento da Torre/Torre e Cruzamento da Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Sabugueiro, Sabugueiro/Cruzamento de Gouveia/Penhas Douradas/Manteigas e Manteigas Covilhã, não havendo previsões quanto à reabertura.
Também as Estradas Nacionais (EN) 2 e 321 encontram-se cortadas devido à queda de neve registada na madrugada de hoje no norte do distrito de Viseu, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.
Segundo a mesma fonte, a EN 321 está cortada entre Castro Daire e Cinfães, na zona da serra do Montemuro, e a EN2 entre Castro Daire e Lamego, em Bigorne, que "são os pontos mais altos".
"Os limpa-neves estão a trabalhar desde as seis da manhã. Há situações esporádicas de carros que não conseguem andar, mas depois, quando passam os limpa-neves, circulam normalmente", explicou.
A mesma fonte referiu que também nevou noutros concelhos do norte do distrito, como Penedono, Moimenta da Beira, Tabuaço, Tarouca e Resende, mas "não há estradas cortadas".
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje "aguaceiros, sendo de neve acima de 1.400/1.600 metros no Norte e Centro, descendo gradualmente a cota para 600/800 metros".
Neve obriga ao corte de estradas em Viseu e na Serra da Estrela
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.