Sábado – Pense por si

Narana Coissoró: "Nunca senti diferença por vir de Goa ou ter um nome pouco comum"

Andreia Costa 15 de abril de 2022 às 18:00

Foi líder parlamentar emblemático do CDS durante 13 anos, vice-presidente da Assembleia da República, professor universitário. Não se sentia "português, nem goês", sentia-se "normal". Aos 90 anos não fez tudo que queria, mas está "mais calmo".

Em Coimbra usava os pós que trazia da Índia para acrescentar à comida e matar as saudades de casa. Tirou Direito, queria ser professor mas acabou na Assembleia da República. Ainda assim, enquanto viveu às custas do pai, nunca se meteu na política. Foi um dos mais carismáticos deputados do CDS-PP durante oito legislaturas, líder parlamentar durante 13 anos. Aos 90 anos, Narana Coissoró garante que passa a maioria do tempo a ler, virado para a Lagoa de Óbidos, onde tem uma casa e em tempos abriu um restaurante. Quanto à política e ao novo rumo do partido, garante, faz por "estar desligado".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.