... mas agasalhe-se. Espera-se queda de neve acima dos 1200 a 1400 metros
A noite de passagem de ano deverá ser fria, sem chuva, e com neve acima dos 1200/1400 metros de altitude, disse a meteorologista Madalena Rodrigues. Em declarações hoje à agência Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que durante o dia de hoje, principalmente a partir da tarde, e devido à passagem de uma superfície frontal, vai ocorrer precipitação.
"Esta precipitação pode ser por vezes forte no Minho e no Douro litoral. Após a passagem da superfície frontal, o tempo começa a melhorar. Ainda vamos ter alguns aguaceiros, que vão diminuir de frequência nas regiões do norte e centro até ao final da manhã de quinta-feira", explicou.
A partir da tarde de quinta-feira, salientou Madalena Rodrigues, não se prevê precipitação, situação que deverá manter-se até ao início da tarde do primeiro dia de 2016.
De acordo com a especialista, prevê-se na quinta-feira uma descida da temperatura mínima nas regiões do norte e centro e da máxima em todo o território do continente.
"No dia de Ano Novo estamos a prever apenas uma descida da temperatura mínima. Estamos a prever temperaturas mínimas no interior de 3/4 graus e de um grau negativo em Bragança e nas Penhas Douradas", disse.
As temperaturas máximas na véspera de ano novo e no primeiro dia de 2016 vão variar entre 5 e 18 graus celsius.
"Quanto à neve, deverá cair nas regiões do norte e centro acima dos 1200/1400 metros durante o dia de hoje e no final do dia", disse.
Na quinta, 31 de Dezembro, e sexta-feira, 1 de Janeiro, está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se fraco a partir do início da tarde, formação de geada, em especial nas regiões do interior e possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.