Sábado – Pense por si

Na estrada com Pedro Nuno Santos: “É com o PS que o povo pode contar”

Marco Alves
Marco Alves 14 de maio de 2025 às 23:00

Líder do PS quer convencer o País a elegê-lo primeiro-ministro, mas há militantes que nos comícios nem olham para ele quando discursa. A prova do algodão no terreno de um candidato esforçado, cansado, sem voz e a repetir-se todos os dias.

Estamos no fim da manhã de sábado, dia 10, num almoço-comício em Vila Nova de Famalicão, num círculo eleitoral, o de Braga, cujo cabeça de lista do PS é José Luís Carneiro, ex-adversário interno de Pedro Nuno Santos. Estão os dois sentados lado a lado a comer bifanas e mal se falam. Sem assunto ou cumplicidade, parecem um casal à beira do divórcio, ou à espera que o tempo passe depressa para se porem a andar. Vale-lhes a sorte de estarem sempre a ser solicitados para conversar com outras pessoas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro