Sábado – Pense por si

Na estrada com Montenegro. “Aquilo que dizem das empresas dele não me diz nada”

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 14 de maio de 2025 às 23:00

Spinum quem? A empresa é assunto da bolha. O cargo valoriza Montenegro na rua. PM dorme bem e sonha com uma “maioria maior”. Mas se não acontecer assusta com o regresso da Geringonça, ou mais do mesmo com cenários ingovernáveis.

Que jogo é este que vocês trazem assim a fotografia do primeiro-ministro nas camisolas?”, pergunta, na marginal de Espinho, Manuela, 70 anos, de Lousada, dirigindo-se a um dos elementos do “coro” de jovens que segue Luís Montenegro de norte a sul do País, com a cara do presidente do PSD estampada na T-shirt, a agitar bandeiras e a entoar cânticos (e que inclui assessores técnicos do grupo parlamentar do PSD, a quem foi pedido que se juntassem à volta nacional para fazerem número e cenário, contam à SÁBADO).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.