Sábado – Pense por si

Na estrada com Montenegro. “Aquilo que dizem das empresas dele não me diz nada”

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 14 de maio de 2025 às 23:00

Spinum quem? A empresa é assunto da bolha. O cargo valoriza Montenegro na rua. PM dorme bem e sonha com uma “maioria maior”. Mas se não acontecer assusta com o regresso da Geringonça, ou mais do mesmo com cenários ingovernáveis.

Que jogo é este que vocês trazem assim a fotografia do primeiro-ministro nas camisolas?”, pergunta, na marginal de Espinho, Manuela, 70 anos, de Lousada, dirigindo-se a um dos elementos do “coro” de jovens que segue Luís Montenegro de norte a sul do País, com a cara do presidente do PSD estampada na T-shirt, a agitar bandeiras e a entoar cânticos (e que inclui assessores técnicos do grupo parlamentar do PSD, a quem foi pedido que se juntassem à volta nacional para fazerem número e cenário, contam à SÁBADO).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.