Sábado – Pense por si

Mulher no hospital de Penafiel alega ter tido aborto espontâneo e queimado o feto

Ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público. Mulher diz ter espalhado as cinzas no quintal.

Uma mulher entrou no hospital de Penafiel, alegando ter sofrido um aborto, queimado o feto e espalhado as cinzas no quintal da casa, disse à Lusa a GNR, indicando que a ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público.

Segundo a fonte, o caso foi comunicado ao posto da GNR de Penafiel pela unidade hospitalar, no dia dos factos.

A mulher, de 30 anos, residente em Carvalhosa, Paços de Ferreira, deu entrada no hospital, às 18:00, de quarta-feira, indicando que o aborto fora espontâneo e ocorrera no sábado.

A mulher encontra-se internada na unidade hospitalar.

Segundo a GNR, compete agora ao Ministério Público indicar os trâmites do caso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.