Sábado – Pense por si

Mulher morreu intoxicada com monóxido de carbono em Ovar

16 de dezembro de 2019 às 12:57
As mais lidas

O companheiro da mulher ficou ferido. Esta é a segunda morte por intoxicação ocorrida em pouco mais de um mês no concelho de Ovar.

Uma mulher aparentando 30 anos morreu esta segunda-feira e o seu companheiro ficou ferido na sequência de uma intoxicação por monóxido de carbono, em Ovar, no distrito de Aveiro, disse fonte dos bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ovar, João Mesquita, disse que a corporação recebeu um alerta às 09:30 para um caso de intoxicação numa habitação situada em Guilhovai.

O comandante referiu que o óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Feira.

"Logo à chegada da VMER foi declarado o óbito de uma das vítimas e a outra verificou-se que estava num estado muito grave", disse o mesmo responsável, adiantando que homem foi transportado para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, distrito do Porto.

Ao local acorreram operacionais dos Bombeiros de Ovar apoiados por duas viaturas, a VMER da Feira e a PSP.

Esta é a segunda morte por intoxicação ocorrida em pouco mais de um mês no concelho de Ovar.

No dia 10 de novembro, uma mulher aparentando 70 anos morreu na sequência de uma intoxicação por monóxido de carbono, em Gondezende, Esmoriz, Ovar, que também deixou em estado grave o seu marido e uma neta de 8 anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.