NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Bombeiros tiveram de percorrer uma distância de 35 quilómetros.
Quarenta minutos de espera por socorro foram fatais para uma idosa, esta quarta-feira à tarde, na Quinta do Conde, em Sesimbra. Ao que o Correio da Manhã apurou, foi acionada a ambulância de Carcavelos que demorou cerca de 40 minutos a chegar ao local da ocorrência.
Bombeiros xxx
Quarenta minutos de espera por socorro foram fatais para uma idosa, esta quarta-feira à tarde, na Quinta do Conde, em Sesimbra. Ao que o CM apurou, foi acionada a ambulância de Carcavelos que demorou cerca de 40 minutos a chegar ao local da ocorrência - uma distância de 35 quilómetros.
O alerta foi dado para uma dispneia (falta de ar) muito grave por volta das 14h00 e quando os operacionais chegaram ao local - 14h40 - a vítima estava em paragem cardiorrespiratória.
Numa publicação nas redes sociais, os Bombeiros de Carcavelos reiteram que "apesar da pronta saída do quartel, a distância entre as duas localidades condicionou inevitavelmente o tempo de chegada ao local". "Em situações de PCR, cada minuto é determinante - por cada minuto que passa sem manobras de reanimação, a vítima perde cerca de 10% de hipóteses de sobrevivência".
Recorde-se que no espaço de 24 horas, este é o segundo caso em que idosos morrem por falta de socorro célere. Esta terça-feira um homem, de 78 anos, morreu no Seixal depois de ter estado quase três horas à espera de socorro do INEM. O presidente do INEM, Luís Mendes Cabral, clarificou que não existiam ambulâncias disponíveis na Margem Sul para responder ao pedido de socorro.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) e o Ministério Público já abriram um inquérito para investigar a morte deste senhor.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.