Sábado – Pense por si

MP anuncia prisão preventiva de mulher suspeita de abusos sexuais de criança

A arguida, de 26 anos, "pessoa da confiança pessoal da ofendida", é suspeita "de a ter violado e abusado sexualmente desde os seus seis anos".

Uma mulher foi detida por estar "fortemente indiciada pelos crimes de abuso sexual de crianças, violação agravada, de coação e de ameaças de coação sexual, ficando em prisão preventiva, informou esta terça-feira o Ministério Público (MP).

Segundo a página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa na Internet, a arguida, de 26 anos, "pessoa da confiança pessoal da ofendida (actualmente com 20 anos)", é suspeita "de a ter violado e abusado sexualmente desde os seus seis anos, assim como, muitas vezes, ter usado a sua força e superioridade físicas para a imobilizar, constranger e a levar a suportar a sua conduta contra a vontade da mesma".

A suspeita foi apresentada a 29 de Novembro a um Juiz de Instrução Criminal (JIC), que, face aos "fortes indícios" da prática dos crimes, decretou a sua prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa do Código do Processo Penal.

O MP adianta que a arguida ficou em prisão preventiva "por se verificar, em concreto, intenso perigo de continuação da actividade criminosa".

O processo está em segredo de justiça, refere o MP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.