Sábado – Pense por si

MP acusa 57 arguidos de terem causado prejuízos ao Estado de mais de 10,2 ME

Os arguidos, de forma organizada, dedicaram-se "à comercialização de equipamentos de telecomunicações com quebra de preço e omissão de pagamento de IVA" ao Estado.

O Ministério Público acusou 57 arguidos, entre os quais 16 pessoas e os restantes sociedades comerciais, por associação criminosa e fraude fiscal qualificada, crimes que causaram ao Estado um prejuízo de mais de 10,2 milhões de euros.

Um nota da Procuradoria Geral Distrital de Lisboa, refere que o MP considera haver indícios de que os arguidos, de forma organizada, "se dedicaram à comercialização de equipamentos de telecomunicações com quebra de preço e omissão de pagamento de IVA" ao Estado, causando um prejuízo de 10.261.893,68 euros.

O MP deduziu um pedido cível de indemnização contra os arguidos, encontrando-se arrestados ativos patrimoniais avaliados em cerca de meio milhão de euros.

O inquérito foi dirigido pela 8.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, em coadjuvação com a Polícia Judiciária e a Autoridade Tributária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.