Sábado – Pense por si

Motorista sofre ferimentos graves após despiste de autocarro no Barreiro

Acidente está a mobilizar vários meios de socorro para o local. Há relato de pelo menos oito feridos, entre eles o motorista.

O motorista do autocarro dos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) que se despistou hoje no terminal de transportes sofreu ferimentos graves, num acidente que provocou ainda sete feridos ligeiros, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

"Recebemos o alerta às 19:51. Tratou-se de um despiste de um pesado de passageiros no terminal, que causou um ferido grave e sete feridos ligeiros", afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários do Barreiro - Corpo de Salvação Publica, José Figueiredo.

Segundo a mesma fonte, o ferido grave é o motorista do autocarro dos TCB, que foi transportado para o hospital Garcia de Orta, em Almada, enquanto os outros sete feridos, todos ligeiros, foram encaminhados para o hospital do Barreiro.

"Todos os feridos já estavam a ser encaminhados cerca das 20:30", acrescentou.

Foram chamados ao local 24 operacionais e 11 viaturas dos Bombeiros Voluntários do Barreiro - Corpo de Salvação Publica, Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, a VMER do hospital do Barreiro e a PSP.

O autocarro dos TCB, um serviço municipalizado da autarquia do Barreiro, no distrito de Setúbal, despistou-se no terminal, subiu o passeio e entrou na zona destinada à entrada e saída de passageiros do transporte fluvial.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.