Sábado – Pense por si

Morreu vítima de explosão em Braga

15 de abril de 2015 às 11:18
As mais lidas

O homem de 43 anos não resistiu aos ferimentos. Os seus dois filhos e mulher encontram-se com prognóstico reservado

Um dos quatro queimados na explosão ocorrida terça-feira numa habitação de Braga, um homem de 43 anos, morreu esta madrugada no Hospital de São João, no Porto, disse à Lusa fonte hospitalar. O óbito foi declarado às 3 da manhã. Segundo a mesma fonte, as crianças e a mãe mantêm-se com prognóstico reservado.

Uma explosão, seguida de incêndio, registou-se cerca das 7h30 de terça-feira, dia 14 de Abril, atingindo um casal e dois filhos. Os feridos foram inicialmente transportados para o Hospital de Braga e posteriormente transferidos para o Hospital de São João, no Porto.

Uma fonte do Hospital de Braga disse à Lusa que o casal ficou com queimaduras em 80 por cento do corpo e os filhos, ambos rapazes, em 60 por cento. As queimaduras são de 2.º e 3.º grau.

As autoridades estão a investigar as causas da explosão que destruiu o rés-do-chão da habitação, mas a Protecção Civil já admitiu que se terá tratado de uma fuga de gás.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.