Sábado – Pense por si

Morreu o politólogo André Freire

Tinha 63 anos e era diretor do Departamento de Ciência Política do ISCTE desde 2015.

O politólogo e professor de Ciência Política do ISCTE, André Freire, morreu esta quarta-feira aos 63 anos. A notícia foi avançada pela RTP.

Pedro Simões/correio da manhã

De acordo com o canal de televisão, o investigador foi sujeito a uma intervenção cirúrgica a um ombro no Hospital da Luz, em Lisboa, mas acabou por contrair uma infeção, o que o levou a ser transferido para o Hospital São Francisco Xavier, onde acabou por morrer.

André Freire era diretor do Departamento de Ciência Política do ISCTE desde 2015, tendo dirigido vários estudos sobre comportamento eleitoral e reformas políticas.

Era, além disso, comentador para assuntos internacionais na RTP e colunista no jornal Público. Colaborou também com outros órgãos de comunicação social.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.