Sábado – Pense por si

Morreu o politólogo André Freire

Tinha 63 anos e era diretor do Departamento de Ciência Política do ISCTE desde 2015.

O politólogo e professor de Ciência Política do ISCTE, André Freire, morreu esta quarta-feira aos 63 anos. A notícia foi avançada pela RTP.

Pedro Simões/correio da manhã

De acordo com o canal de televisão, o investigador foi sujeito a uma intervenção cirúrgica a um ombro no Hospital da Luz, em Lisboa, mas acabou por contrair uma infeção, o que o levou a ser transferido para o Hospital São Francisco Xavier, onde acabou por morrer.

André Freire era diretor do Departamento de Ciência Política do ISCTE desde 2015, tendo dirigido vários estudos sobre comportamento eleitoral e reformas políticas.

Era, além disso, comentador para assuntos internacionais na RTP e colunista no jornal Público. Colaborou também com outros órgãos de comunicação social.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.