Sábado – Pense por si

Moreira da Silva é candidato à liderança do PSD. "Sou portador de um projeto capaz de renovar o PSD"

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 14 de abril de 2022 às 07:28
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Candidatura é apresentada na próxima segunda-feira, 18 de abril. Jorge Moreira da Silva sai da OCDE, onde estava há seis anos.

Jorge Moreira da Silva demitiu-se do cargo de diretor da Cooperação para o Desenvolvimento na OCDE para se candidatar à liderança do PSD. O anúncio foi feito pelo próprio numa publicação no Facebook. A candidatura será apresentada na próxima segunda-feira, 18 de abril.

"Candidato-me à liderança do PSD por sentido de responsabilidade – atendendo às circunstâncias difíceis que tanto Portugal como o PSD enfrentam - e animado pela firme convicção de que sou portador de um projeto capaz de renovar o PSD, libertar o potencial de Crescimento Sustentável em Portugal e assegurar que os portugueses reconquistam o seu pleno Direito ao Futuro."

Sobre a saída da OCDe, onde estava há seis anos, Moreira da Silva fala num "sentimento de dever cumprido". "Liderei, nos últimos 6 anos, o desenho e a negociação de um conjunto alargado de reformas na arquitetura da cooperação internacional e investi todo o meu capital político num reforço, sem precedentes, da solidariedade internacional, em especial num período marcado por sucessivas crises globais (crise climática, crise dos refugiados da Síria, pandemia de Covid-19 e guerra na Ucrânia)."

A apresentação da candidatura à liderança do PSD fica marcada para as 17h de segunda-feira, em Monsanto.

O antigo ministro do Ambiente de Passos Coelho junta-se a Luís Montenegro na corrida à sucessão de Rui Rio.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.