A não perder esta quinta-feira, 14, às 21h30 na CMTV.
A promiscuidade na alta administração pública é uma constante. Descobrimos que um ex-funcionário e o antigo vice-presidente do Instituto Português da Qualidade (IPQ), tutelado pelo Ministério da Economia, estão diretamente ligados à empresa que acaba de ficar com mais de 40% da inspeção dos tacógrafos e taxímetros.
A carregar o vídeo ...
Para a criação deste novo monopólio, o presidente do IPQ aboliu a licença a 146 empresas de certificação que funcionaram nas últimas décadas e que ficaram impedidas de trabalhar desde 1 de abril, mas o presidente do IPQ - ao que parece - não vê nada de errado.
A nova empresa que mais centros de inspeção foi autorizada a abrir pertence a um ex-funcionário do IPQ e o presidente da Assembleia Geral é um antigo vice-presidente deste mesmo instituto público. Já foram apresentadas queixas-crime numa luta que promete dar que falar: as empresas afastadas lutam contra uma sentença que pode arrastar 1.300 trabalhadores para o desemprego e ainda paralisar táxis e camiões.
Favores no Instituto Português de Qualidade: as licenças ficam só para quem é da "casa" - a não perder naInvestigação SÁBADOcom Sandra Felgueiras, hoje a partir das 21h30 na CMTV.
INVESTIGAÇÃO SÁBADO: Privilégios na Administração Pública. Hoje na CMTV
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."