Sábado – Pense por si

Ministro da Saúde pediu a abertura de inquérito em Famalicão

Adalberto Campos Fernandes considera "inadmissível" o que aconteceu no Hospital de Famalicão

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, disse esta terça-feira que é "absolutamente inaceitável" que uma mulher estivesse seis dias à espera de uma cama nas urgências do Hospital de Famalicão, tendo já determinado a abertura de um inquérito.

"Determinei de imediato a abertura de um inquérito pela Inspecção-Geral das Actividades em Saúde e pedi à Administração Regional de Saúde do Norte que também fizesse o mesmo", afirmou à margem da tomada de posse dos Corpos Gerentes da Misericórdia do Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.