Sábado – Pense por si

Militares portuguesas não foram afetados pelo ataque do Irão

Diogo Barreto
Diogo Barreto 08 de janeiro de 2020 às 11:00

O Ministério da Defesa confirma que os militares portugueses não estavam nas bases militares que foram atacadas durante esta madrugada no Iraque.

O Ministério da Defesa informou que o contingente militar português no Iraque não se encontrava nas instalações que foram atacadas esta madrugada, permanecendo, ao invés, na base militar de Besmayah. João Gomes Cravinho considera que "ainda é prematuro" equacionar a retirada das tropas portuguesas no Iraque, disse na segunda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.