Sábado – Pense por si

Militar da GNR atropelado em operação no Pinhal Novo

Um militar da GNR ficou hoje gravemente ferido depois de ter sido atropelado durante uma operação STOP no Pinhal Novo, concelho de Palmela

Um militar da GNR foi hoje atropelado durante uma operação no Pinhal Novo, concelho de Palmela, ficando com ferimentos graves, disseram à Lusa fontes da GNR e do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Carros GNR
Carros GNR

"Recebemos a informação de que um militar da GNR foi atropelado durante uma operação STOP na Estrada Nacional 252 no Pinhal Novo. O militar ficou com ferimentos graves", disse à Lusa fonte do CDOS de Setúbal.

Fonte da GNR confirmou à Lusa que o militar foi atropelado e ficou em estado grave.

"O militar ficou em estado grave e estava ainda na ambulância para ser transportado ao hospital", disse fonte da GNR cerca das 20h30, referindo que o condutor envolvido na ocorrência permaneceu no local.

A GNR está a investigar a ocorrência, referindo que os primeiros indícios apontam para um acidente.

O atropelamento ocorreu na Estrada Nacional 252, no Pinhal Novo, concelho de Palmela, junto ao acesso à A12.

Estiveram no local 20 elementos das organizações de socorro, apoiados por nove viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.