Sábado – Pense por si

Militar da GNR agredido por quatro pessoas

10 de janeiro de 2018 às 17:59
As mais lidas

Incidente ocorreu durante uma operação stop. Quatro pessoas foram detidas e o condutor da viatura conseguiu fugir.

Um militar do destacamento de Trânsito da GNR de Castelo Branco foi agredido por quatro pessoas próximo de Maxiais, naquele concelho, na sequência de uma acção de fiscalização de trânsito, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, o caso registou-se cerca das 11h00 desta quarta-feira, próximo da localidade de Maxiais.

"A patrulha [GNR] mandou parar uma viatura, que se pôs em fuga. Foram no encalço dos fugitivos, que acabaram por se despistar. Um militar conseguiu agarrar o condutor, sendo que os restantes ocupantes da viatura acabaram por o agredir com pedras, deixando-o praticamente inconsciente", disse a fonte.

Os quatro ocupantes da viatura, um ligeiro misto de passageiros, três homens e uma mulher com idades à volta dos 30 anos, acabaram por ser detidos no local, sendo que o condutor pôs-se em fuga.

A GNR está a patrulhar a zona no sentido de capturar o fugitivo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.