Sábado – Pense por si

Metade dos colégios privados não vão abrir turmas

Cátia Andrea Costa , Alexandra Pedro 17 de maio de 2016 às 21:21

O Ministério da Educação anunciou que 39 dos 79 colégios com contrato de associação não vão abrir turmas no próximo ano lectivo. Os representantes do sector estão "perplexos" e querem que Costa e Marcelo travem a medida

O Governo anunciou, esta terça-feira, que não vai abrir turmas de início de ciclo (5º, 7º e 10º anos) em 39 colégios privados com contratos de associação, o que representa uma redução de 43 por cento no financiamento a novas turmas. Além disso, 19 colégios vão abrir menos turmas e apenas 21 manterão os números previstos para o próximo ano lectivo. Os alunos abrangidos por estas medidas serão encaminhados para escolas públicas que tenham capacidade para os receber.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.