Sábado – Pense por si

Medicamento que pode salvar Matilde deve chegar a Portugal este ano

Diogo Barreto
Diogo Barreto 01 de julho de 2019 às 10:17

O laboratório que desenvolveu o Zolgensma, o medicamento mais caro do mundo, garante que este pode chegar à Europa ainda em 2019. Medicamento custa 1,9 milhões de euros.

Pode estar para a breve a entrada no mercado europeu (e, consequentemente, no português) do Zolgensma, o medicamento mais caro do mundo. Este fármaco, cujo cada dose custa aproximadamente dois milhões de euros", pode mesmo entrar em Portugal ainda "durante a segunda metade", referiu o porta voz do laboratório Avexis, citado pelo jornal Público. Este medicamento tornou-se mais conhecido emPortugaldepois da divulgação do caso de Matilde Sande, a bebé de dois meses que necessita urgentemente do medicamento e que tem uma página de crowdfundingque esta segunda-feira de manhã, 1 de julho, já tinha angariado mais de 800 mil euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.