NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Devido à previsão de vento e chuva para este sábado na zona de Lisboa, a organização decidiu "cancelar a programação da zona exterior" do Pavilhão Carlos Lopes.
A programação da 51.ª edição da ModaLisboa prevista para o exterior do Pavilhão Carlos Lopes, aberta ao público em geral, foi este sábado cancelada devido ao mau tempo, mantendo-se o calendário de desfiles, que decorrem no interior do edifício.
Devido à previsão de mau tempo para este sábado na zona de Lisboa, a organização da ModaLisboa decidiu "cancelar a programação da zona exterior" do Pavilhão Carlos Lopes, situado no Parque Eduardo VII, onde a iniciativa decorre até domingo.
"Estamos a precaver a zona exterior do evento, os espaços estão a ser protegidos, para garantir que há segurança", disse à Lusa, por volta das 17h00, Joana Jorge, gestora de projecto da ModaLisboa.
De acordo com a responsável, "dentro [do edifício] a programação mantém-se". Para hoje estão previstos desfiles de Alexandra Moura, Cia. Marítima, Patrick de Pádua, Aleksandar Protic, Ricardo Andrez e Luís Carvalho, acessíveis apenas por convite.
Assim, encerraram os espaços abertos ao público, que "reabrem no domingo": 'WonderRoom', uma 'pop-up store' (loja temporária), onde é possível conhecer e comprar peças de 24 marcas e 'designers' nacionais, em áreas como artesanato, têxtil, joalharia, vestuário, acessórios e 'lifestyle'; as exposições "Workstation", de fotografia e ilustração, "Portuguese Shoes", "homenageando o saber-fazer e qualidade de uma indústria que alia tradição e modernidade", e o showcase ModaPortugal, "instalação que conjuga moda, tecnologia, sustentabilidade, futuro, lifestyle, arte e design através de exemplos de produção industrial e criatividade nacional, explorando e potenciando o relacionamento entre a industria têxtil e de vestuário, marcas e designers".
Além disso, foi também encerrado o espaço "Check Point", onde há "instalações e mesas redondas, em paralelo com momentos de 'networking' que visam a disseminação nacional e internacional das últimas tendências do mercado de moda", no âmbito do 'Check Point', "um novo espaço de diálogo, desenhado para criativos, empreendedores e todo o público profissional da Lisboa Fashion Week", cuja maioria das atividades exige inscrição prévia.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 13 distritos sob aviso vermelho por previsão de vento forte, e alguns também por agitação marítima, consequência da passagem por território continental do furacão Leslie.
Setúbal, Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Castelo Branco, Viseu e Guarda e Santarém são os distritos sob aviso vermelho, segundo as informações disponíveis na página na internet do IPMA.
O furacão Leslie vai atingir o território continental já como depressão pós-tropical, mas com ventos com "intensidades equivalentes a uma tempestade tropical", com rajadas acima dos 130 Km/hora, mas que podem atingir máximos históricos de 180/190 km/hora, segundo disse à Lusa o meteorologista do IPMA, Nuno Moreira.
Ventos fortes, agitação marítima e chuva são os principais receios da Proteção Civil para a passagem do furacão Leslie por Portugal, recomendando-se que a população se afaste das zonas costeiras e proteja pessoas e bens.
O comandante Belo Costa, da Autoridade de Proteção Civil, disse aos jornalistas que no período crítico, entre as 23:00 de sábado e as 04:00 de domingo, a recomendação é mesmo não sair de casa e evitar completamente o trânsito em zonas costeiras.
Mau tempo obriga a encerrar espaços exteriores da ModaLisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.