Sábado – Pense por si

Mário Machado e bandas neonazis. Os portugueses na lista negra do Facebook

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 13 de outubro de 2021 às 13:34

Mário Machado, antigo dirigente da Frente Nacional e ex-líder dos hammerskins, foi condenado a dez anos de prisão por crimes de discriminação racial, coação agravada, posse de arma e ofensa à integridade física.

O Facebook tem uma lista negra de contraterrorismo onde figuram portugueses neonazis. De acordo com o documento secreto, revelado pelo jornal de investigação norte-americanoThe Intercept, a rede social tem na sua lista de grupos e indivíduos que promovem violência e crimes de ódio, conhecida comoDangerous Individuals and Organizations policy(Política de Indivíduos Perigosos e Organizações, em inglês), o neonazi Mário Machado, antigo dirigente da Frente Nacional e ex-líder dos hammerskins, condenado a dez anos de prisão por crimes de discriminação racial, coação agravada, posse de arma e ofensa à integridade física, assim como o seu grupo extinto Nova Ordem Social. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.