Sábado – Pense por si

Marcelo promulga diploma sobre fixação de margens nos combustíveis

Leonor Riso
Leonor Riso 20 de outubro de 2021 às 18:35

Presidente da República alerta para limitações das medidas, "um pequeno passo para mitigar uma situação de emergência económica e social".

O Presidente da República promulgou o diploma que permite fixar margens máximas de comercialização para os combustíveis simples. Na nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa considera que a "presente lei adota medidas paliativas, indispensáveis e urgentes":  "Paliativas, porque visando atenuar sacrifícios e suavizar, parcialmente, os custos sociais do presente preço dos combustíveis. Indispensáveis, porque esses custos atingem, de forma muito agravada, as famílias e as empresas. Urgentes, atendendo aos efeitos económicos e sociais imediatos desses sacrifícios."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.