NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O Presidente está confiante na conjuntura. Na sessão de encerramento do congresso "Pela Excelência da Economia do Algarve", que decorreu este sábado, apontou duas metas: atrair investimento privado e alcançar um quadro de estabilidade
O Presidente da República considerou este sábado, dia 18, que o país está a entrar num "novo ciclo" de crescimento sustentado, mas avisou que para tal é preciso atrair investimento privado e alcançar um quadro de estabilidade.
"Todos sentimos que estamos a entrar num novo ciclo e esse ciclo vai dominar os nossos próximos anos, certamente os próximos três ou quatro anos, mas o ideal fora que fosse um ciclo bem mais longo, para além de legislaturas, para além de mandatos presidenciais, e que é um ciclo do crescimento sustentado", declarou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.
Marcelo Rebelo de Sousa, que falava durante o discurso de encerramento de um congresso que hoje decorreu em Faro, sublinhou que aquilo que vai fazer crescer Portugal "é, sobretudo, o investimento privado, interno e externo", mas, fundamentalmente, um quadro de estabilidade em diversos setores.
Estabilidade política precisa-se
Segundo o chefe de Estado, o País precisa não só de estabilidade política, "desejavelmente governos de legislatura, governos fortes e oposições fortes", mas também de estabilidade institucional, legislativa, fiscal, para não haver "alterações de caminho", laboral e, por fim, estabilidade social.
"Mas o quadro de estabilidade que vos referi é o fundamental, porque está ligado à palavra-chave: confiança", sublinhou, observando que investe "quem tem confiança, quem não tem confiança, espera para investir".
Marcelo Rebelo de Sousa falava durante o encerramento do congresso "Pela excelência da economia do Algarve: superar bloqueios e vencer desafios", promovido pela associação AlgFuturo, em Faro.
À chegada à Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, onde decorreu o congresso, o Presidente da República foi recebido por um grupo de meia centena de manifestantes, ligados, na sua maioria, a movimento anti-petróleo.
Marcelo optimista: vem aí "novo ciclo" de crescimento sustentado
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.