Este é o décimo primeiro diploma do estado de emergência que o chefe de Estado entrega ao parlamento em contexto de pandemia e será discutido e votado por deputados esta quinta-feira.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já propôs ao parlamento a renovação do estado de emergência por mais quinze dias, até 1 de março, de maneira a permitir a aplicação de medidas de contenção da pandemia da covid-19.
marceloManuel de Almeida/Lusa
"Depois de ouvido o Governo, que se pronunciou esta noite em sentido favorável, o Presidente da República acabou de enviar à Assembleia da República, para autorização desta, o projeto de diploma que renova o estado de emergência por quinze dias, até 01 de março de 2021, permitindo adotar medidas necessárias à contenção da propagação da doença covid-19", refere a nota divulgada no portal da Presidência da República.
Este é o décimo primeiro diploma do estado de emergência que o chefe de Estado entrega ao parlamento em contexto de pandemia e será discutido e votado por deputados esta quinta-feira.
No documento, Marcelo refere que ainda não é altura para "reduzir ou suspender, de forma significativa, as medidas de confinamento" até que os números de desçam, sejam aumentadas as taxas de testagem e esteja vacinada uma grande parte da população.
"Impõe-se, pois, em consequência, renovar uma vez mais o estado de emergência, para permitir ao Governo continuar a tomar as medidas mais adequadas para combater esta fase da pandemia enquanto aprove igualmente as indispensáveis medidas de apoio aos trabalhadores e empresas mais afetados", refere o Presidente da República.
Marcelo já propõs renovação do estado de emergência até 1 de março
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.