Sábado – Pense por si

Marcelo espera "não ter de rediscutir a Lei" de Bases da Saúde

Cátia Andrea Costa 23 de março de 2019 às 15:07

Presidente da República considera que a negociação do diploma é tema para início de legislatura. Mas Governo quer aproveitar documento até ao final da atual, em acordo com BE e PCP.

A nova Lei de Bases da Saúde promete tornar-se uma espécie de elefante branco entre Belém e São Bento. Se o primeiro-ministro, António Costa, parece decidido a levar em frente um diploma negociado à esquerda, que pode não ter o acordo do PSD, até ao final desta legislatura, o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu este "não é o momento ideal" para discutir a lei, sendo preferível que a mesma fosse discutida em "princípio de legislatura".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.