O Presidente da República espera que também seja "dada voz" aos partidos que não têm representação na Assembleia da República.
O Presidente da República considerou esta sexta-feira "muito positiva" a multiplicidade de entrevistas e debates entre candidatos àseleições legislativase espera que também seja "dada voz" aos partidos que não têm representação na Assembleia da República.
Referindo não poder fazer comentários neste período pré-eleitoral,Marcelo Rebelo de Sousamanifestou apenas satisfação pelo número de entrevistas e debates que têm havido nos órgãos de comunicação social aos líderes dos partidos candidatos às eleições de 06 de outubro, acrescentando ser "muito positivo" para a opinião pública.
À margem da Feira do Livro do Porto, onde esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, o independente Rui Moreira, o chefe de Estado salientou também as audiências de alguns desses debates, lembrando que um deles ultrapassou um milhão de espetadores.
"Não esperaria", confidenciou, mostrando esperança de que seja também "dada voz" aos partidos não representados no parlamento, porque esses não vão participar em debates.
"Tradicionalmente havia, pelo menos nos canais públicos, [debates] com todos os candidatos, mas isto é um problema de princípio porque, de facto, não se pode deixar de dar voz àqueles partidos que não têm assento na Assembleia da República, mas que o querem ter", reiterou.
O Presidente da República espera que a "atenção" dada a este período pré-eleitoral pelos órgãos de comunicação social permita às pessoas formularem juízo de voto e votar, diminuindo a "percentagem demasiado elevada" de abstenção que houve nas eleições europeias em maio.
Marcelo considera "muito positiva" a multiplicidade de debates entre candidatos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.