
Porque é que as eleições na Moldova são importantes para a Europa?
A pequena ex-república soviética é um dos principais alvos das tentativas de reconquista de influência da Rússia e vai a votos no domingo.
A pequena ex-república soviética é um dos principais alvos das tentativas de reconquista de influência da Rússia e vai a votos no domingo.
"Governo deve ter especial recato e contenção nas ações para evitarmos cenários degradantes como aquele a que assistimos nas últimas eleições legislativas", defendeu.
O presidente norte-americano tem a intenção de interferir ativamente nas eleições europeias, direcionar as relações transatlânticas em direções a valores mais conservadores e juntar os líderes populistas no tema da liberdade de expressão.
Nas últimas eleições, o partido Sanseito passou de um assento parlamentar na câmara alta japonesa para 15. O líder, Sohei Kamiya, diz admirar as políticas de Trump.
As urnas abriram às 7h00 deste domingo. Estas eleições abrem o caminho para o regresso ao regime civil, quatro anos após o ex-presidente Alpha Condé ter sido deposto e os militares terem assumido o poder.
Objetivo é mobilizar a esquerda nestas eleições.
Noronha Lopes soma 34% das intenções de voto e Rui Costa 30%. João Diogo Manteigas surge no terceiro lugar.
Dezenas de milhares de georgianos voltaram, este sábado, às ruas da capital, Tbilissi, para contestar o governo, acusado de travar a integração europeia e manipular as eleições com o apoio de Moscovo. Os manifestantes exigem eleições antecipadas e a libertação de opositores presos.
André Ventura afirmou, no entanto, que candidatar-se às eleições presidenciais do início do próximo ano não é “o ideal”.
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa estaria impedido por lei de se apresentar nestas Autárquicas de 12 de outubro, se tivesse apresentado demissão no caso do acidente do Elevador da Glória.
Perto das eleições, a CNE recebe centenas de queixas de partidos por irregularidades, com a publicidade institucional no topo. A CDU e a AD já foram punidos, o PS é o mais queixoso.
É esperado que as eleições internas ocorram em outubro e o líder demissionário já confirmou que não vai ser um dos candidatos.
Os dois irmãos têm uma relação muito próxima e quando Javier Milei foi eleito noemou Karina secretária-geral da presidência.
Alargamento foi justificado com as eleições legislativas antecipadas e a tomada de posse do novo Governo da AD.
A segunda volta realiza-se a 19 de outubro e coloca o centrista Rodrigo Paz contra o ex-presidente de direita Jorge Quiroga.
Várias regiões do país são controladas por guerrilheiros pró-democracia e grupos étnicos armados, que prometeram impedir a realização das eleições legislativas.