Sábado – Pense por si

Manuel Alegre volta ao Conselho de Estado

Margarida Davim
Margarida Davim 15 de fevereiro de 2022 às 08:00

PS vai indicar Carlos César, Manuel Alegre e um terceiro elemento para o Conselho de Estado. Francisco Louçã e Domingos Abrantes estão de saída do órgão consultivo do Presidente da República, que deixa assim de contar com representantes do BE e do PCP.

É o fim do último resquício da geringonça. Em 2015, António Costa abriu as portas do Conselho de Estado a PCP e BE, indicando o comunista Domingos Abrantes e o bloquista Francisco Louçã para aquele órgão de aconselhamento do Presidente da República. Seis anos mais tarde, com maioria absoluta, o PS volta a reclamar para si os três lugares que o método de Hondt lhe reserva na lista de cinco nomes que serão eleitos pela Assembleia da República.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.