Sábado – Pense por si

PASSATEMPOS

Descubra os novos desafios da SÁBADO

JOGAR ›

Manifestantes pela habitação protestam em frente à Assembleia da República

As mais lidas

A moldura humana vai crescendo em frente ao Parlamento, onde se concentram esta terça-feira os protestos pela habitação em Lisboa.

A moldura humana é já significativa em frente à Assembleia da República, em Lisboa, onde esta terça-feira decorre uma manifestação pelo direito à habitação e contra a "violência policial" utilizada pela PSP em resposta às "acampadas" de Lisboa e Porto.

Em frente à Assembleia da República concentraram-se milhares de manifestantes, esta terça-feira
Em frente à Assembleia da República concentraram-se milhares de manifestantes, esta terça-feira CMTV

Por volta da hora de jantar, a moldura humana impressionava, com milhares de pessoas juntas em protesto, a entoarem palavras de ordem contra o primeiro-ministro Luís Montenegro e contra o que consideram ser 2repressão policial".

A Acampada de Lisboa associou-se à iniciativa, apelando a que depois seja montada, junto ao parlamento, a sua habitual assembleia popular: "É Acampada no parlamento! Poder popular do Rossio a São Bento!".

A Polícia Municipal, durante a tarde desta terça-feira, deu indicação aos comerciantes naquela área para encerrarem os estabelecimentos entre as 18h00 e as 22h00. 

Foram mobilizados para a área do Parlamento vários elementos da PSP, Polícia de Intervenção e o INEM. 

Em atualização

Artigos Relacionados