Mais de mil ocorrências foram registadas devido ao mau tempo

Lusa 02 de fevereiro de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 29 de julho a 4 de agosto
As mais lidas

Principais ocorrências registadas foram quedas de árvores e de estruturas e inundações, disse fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Mais de mil ocorrências foram registadas em Portugal continental devido ao mau tempo, em especial quedas de árvores e de estruturas e inundações, disse fonte da Autoridade Nacional de proteção Civil (ANPC), explicando que não existem feridos.

mau tempo Esposende
mau tempo Esposende
mau tempo Esposende
 Torre de Moncorvo
Torre de Moncorvo
Setúbal
Setúbal
mau tempo Esposende
mau tempo Esposende
mau tempo Esposende
 Torre de Moncorvo
Torre de Moncorvo
Setúbal
Setúbal
"Entre as 12:00 de quarta-feira, dia 30 de janeiro, e as 20:00 de sexta-feira, foram registadas 1.039 ocorrências, em especial quedas de árvores e de estruturas, devido ao vento, inundações e limpezas de vias", disse à Lusa fonte da ANPC, cerca das 23:45 de sexta-feira.

Segundo a mesma fonte, o litoral Norte e Centro foram as zonas mais afetadas.

"Coimbra foi o distrito com mais ocorrências, seguido de Lisboa, Viseu, Porto e Aveiro. Não existem feridos a registar até ao momento", acrescentou.

A ANPC refere que é esperada uma melhoria do estado tempo nas próximas horas, apesar de o alerta continuar ativo.

Portugal continental está a ser afetado pelos efeitos da depressão "Helena", centrada a noroeste do golfo de Biscaia, Espanha.

Esta depressão está a afetar Portugal continental em particular no que respeita ao vento e à agitação marítima na costa ocidental, tendo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitido vários avisos meteorológicos.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais