Sábado – Pense por si

Mais de 900 bombeiros combatem incêndios em Castelo Branco

Fogo em Sertã alastrou a Proença-a-Nova durante a noite. 14 meios aéreos auxiliam os bombeiros

Mais de 900 bombeiros estão a combater dois incêndios no distrito de Castelo Branco. O que conta com mais operacionais é o da Sertã, na povoação de Carvalhal. 794 bombeiros tentam apagar as chamas que deflagraram na sexta-feira, auxiliados por 267 meios terrestres e quatro aeronaves.

Na noite de sábado, o oficial de operações da ANPC Paulo Santos disse à Lusa que o fogo estava a perder intensidade e poderia ser dominado dentro de algumas horas. Tal não se verificou.

O IC8, que estava cortado entre os nós de Várzea de Cavaleiros e Maljoga, foi reaberto ao trânsito durante a madrugada.

Em Proença-a-Nova, 182 bombeiros estão a apagar um incêndio que começou durante a noite, depois de o incêndio da Sertã se ter alastrado a este concelho. Ajudam no combate às chamas 44 meios terrestres e dez meios aéreos.

Já no distrito de Viseu, em Sernancelhe, um incêndio que deflagrou ontem continua a ser combatido por 46 operacionais, auxiliados por doze meios terrestres e um meio aéreo. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.