Sábado – Pense por si

Mais de 100 pessoas detidas pela GNR no fim-de-semana

A maioria das detenções ocorreu por condução sob o efeito do álcool, havendo ainda a registar duas detenções por incêndio

A GNR deteve 105 pessoas em flagrante delito, no último fim-de-semana, a maioria delas (59) por condução sob o efeito do álcool, havendo ainda a registar duas detenções por incêndio, informou hoje a GNR.

No conjunto de operações, em todo o país, que visou a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária, a GNR deteve ainda 11 pessoas por condução sem carta, 11 por tráfico de droga, quatro por posse ilegal de arma, dois por violência doméstica e um por furto.

Durante a mesma actividade operacional, a GNR apreendeu 277 doses de haxixe, 200 doses de MDMA, 57 doses de heroína, 56 doses de cocaína, quatro armas de fogo, 104 quilos de tabaco e 332 euros em numerário.

Quanto ao trânsito, a GNR detectou 1 979 infracções, 797 excessos de velocidade, 178 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 85 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.