Sábado – Pense por si

Mãe que levou bebé não pode ver filho sozinha

Medidas de coacção foram anunciadas depois do interrogatório a mulher de 28 anos

A mulher que deixou o Hospital de Faro com o filho recém-nascido foi hoje indiciada por exposição ou abandono e só pode contactar com a criança enquanto esta estiver internada no serviço de Neonatologia se estiver acompanhada.

As medidas de coacção, que incluem também termo de identidade e residência, foram anunciadas pelo oficial de justiça de serviço no Tribunal de Família e Menores de Faro, na sequência de várias horas de interrogatório.

A mulher pode visitar o recém-nascido se for acompanhada por uma assistente social ou por uma enfermeira do serviço.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.