Com os novos casos, o arquipélago totaliza agora 391 casos ativos, dos quais 110 são importados e 281 de transmissão local.
A Madeira registou hoje 54 casos de covid-19 e mais uma morte, elevando o número de óbitos associados à doença para 11, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo também dez recuperações e 208 situações suspeitas em estudo.
"Hoje há 54 novos casos positivos a reportar, pelo que a região autónoma passa a contabilizar 1.343 casos confirmados de covid-19", refere em comunicado, sublinhando que se trata de quatro casos importados - dois provenientes do Reino Unido, um da Suíça e um da região Norte de Portugal - e 50 de transmissão local.
Com os novos casos, o arquipélago totaliza agora 391 casos ativos, dos quais 110 são importados e 281 de transmissão local.
Três dos casos identificados hoje são profissionais de saúde do Serviço de Saúde da Madeira, um deles com contacto com um caso positivo fora do contexto laboral.
Em relação ao isolamento dos casos ativos, 63 pessoas estão numa unidade hoteleira dedicada, 306 em alojamento próprio e 22 pessoas encontram-se internadas no Hospital [Central do Funchal] dr. Nélio Mendonça, uma das quais nos cuidados intensivos.
"No total, há 208 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, todas relacionadas com contactos com casos positivos", refere a Direção Regional de Saúde.
Por outro lado, 1.998 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 22.925 viajantes estão também monitorizados com recurso à aplicação 'MadeiraSafe'.
No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, há a reportar um total cumulativo de 132.225 colheitas para teste ao novo coronavírus realizadas até às 20:00 de hoje.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.718.209 mortos resultantes de mais de 77,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 6.343 pessoas dos 383.258 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Madeira regista 54 novos casos de covid-19 e mais uma morte
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.