Sábado – Pense por si

Madeira: governo regional vai manter-se em gestão

Ireneu Barreto anunciou que Governo mantém-se até decisão de Presidente da República.

Ireneu Barreto, representante da República da Madeira anunciou este sábado que o governo de gestão da Madeira mantém-se em funções até Marcelo Rebelo de Sousa decidir se haverá ou não eleições.

LUSA

O "governo está em gestão e espero a decisão do Presidente da República", afirmou Ireneu Barreto no Palácio de São Lourenço no Funchal, acrescentando que se Marcelo Rebelo de Sousa não dissolver a assembleia legislativa, irá convocar o partido mais votado para o indicar como presidente do novo governo.

No entanto se o Presidente da República decidir dissolver este governo, este continuará em gestão até que haja eleições e um novo governo.

"Considero ser preferível manter a atual situação do Governo Regional, o qual permanecerá em funções de gestão por poucas semanas a nomear já um novo Governo Regional, que, ainda mesmo antes de conhecer os assuntos pendentes, poderia dentro em pouco entrar também em funções de gestão", afirmou o representante da República da Madeira.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro