Sábado – Pense por si

Lisboa vai ter mais 250 vagas em jardins de infância no próximo ano letivo

10 de setembro de 2020 às 17:54
As mais lidas

As dez novas salas abrirão nos agrupamentos D. Dinis, Francisco Arruda, Gil Vicente, Piscinas Olivais, Nuno Gonçalves, Passos Manuel, Rainha D. Leonor e Restelo.

A Câmara de Lisboa abriu mais 250 vagas nos jardins de infância públicos da capital, em relação ao ano letivo passado, totalizando 5.709, anunciou hoje o gabinete do vereador da Educação.

Em comunicado de imprensa, o responsável pelo pelouro da Educação em Lisboa, Manuel Grilo (BE), destaca que o novo ano letivo vai começar "com mais 250 vagas para crianças dos 3 aos 6 anos", um aumento que equivale "a 10 novas salas" de jardim de infância.

"No passado ano letivo, das quase 5.500 vagas disponíveis, foram efetivamente ocupadas 5.017 vagas. Este ano, voltamos a aumentar as vagas disponíveis. É um aumento importante, contando com mais 10 salas e 250 vagas, só este ano", afirma o autarca, citado na nota de imprensa.

De acordo com o vereador do BE (partido que tem um acordo de governação do concelho com o PS), as 10 novas salas abrirão nos agrupamentos D. Dinis, Francisco Arruda, Gil Vicente, Piscinas Olivais, Nuno Gonçalves, Passos Manuel, Rainha D. Leonor e Restelo.

No ano letivo 2019/2020, foram disponibilizadas 5.459 vagas nos jardins de infância da cidade de Lisboa, mais 575 em relação ao anterior (2018/2019).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.