Sábado – Pense por si

Lisboa vai ter mais 250 vagas em jardins de infância no próximo ano letivo

As dez novas salas abrirão nos agrupamentos D. Dinis, Francisco Arruda, Gil Vicente, Piscinas Olivais, Nuno Gonçalves, Passos Manuel, Rainha D. Leonor e Restelo.

A Câmara de Lisboa abriu mais 250 vagas nos jardins de infância públicos da capital, em relação ao ano letivo passado, totalizando 5.709, anunciou hoje o gabinete do vereador da Educação.

Em comunicado de imprensa, o responsável pelo pelouro da Educação em Lisboa, Manuel Grilo (BE), destaca que o novo ano letivo vai começar "com mais 250 vagas para crianças dos 3 aos 6 anos", um aumento que equivale "a 10 novas salas" de jardim de infância.

"No passado ano letivo, das quase 5.500 vagas disponíveis, foram efetivamente ocupadas 5.017 vagas. Este ano, voltamos a aumentar as vagas disponíveis. É um aumento importante, contando com mais 10 salas e 250 vagas, só este ano", afirma o autarca, citado na nota de imprensa.

De acordo com o vereador do BE (partido que tem um acordo de governação do concelho com o PS), as 10 novas salas abrirão nos agrupamentos D. Dinis, Francisco Arruda, Gil Vicente, Piscinas Olivais, Nuno Gonçalves, Passos Manuel, Rainha D. Leonor e Restelo.

No ano letivo 2019/2020, foram disponibilizadas 5.459 vagas nos jardins de infância da cidade de Lisboa, mais 575 em relação ao anterior (2018/2019).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!