Sábado – Pense por si

Linha SNS24 teve 13.532 chamadas após primeiros casos de coronavírus. 25% não foram atendidas

Leonor Riso
Leonor Riso 05 de março de 2020 às 11:14

Registou-se um pico na procura pela linha telefónica no dia 2 de março, quando se registaram os dois primeiros casos de pacientes com coronavírus em Portugal.

Esta quarta-feira, das 13.210 chamadas que chegaram à Linha SNS 24 - para onde as pessoas com suspeitas de sintomas de coronavírus foram instadas a telefonar - 2.768 foram desligadas pelos utentes após 15 segundos, antes de serem atendidas por um enfermeiro do serviço. 319 chamadas nem duraram 15 segundos, antes de quem estava do outro lado da linha desligar, indica as informações presentesno Portal de Transparência do Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?