Sábado – Pense por si

Limpezas e obras revelam possíveis ossadas humanas

28 de fevereiro de 2018 às 18:18
As mais lidas

Polícia Judiciária está a investigar os casos ocorridos em Felgueiras e Rio Tinto.

As autoridades foram chamadas duas vezes, em cerca de 24 horas, para dois casos de descobertas alegadamente humanas em Felgueiras e Rio Tinto. 

ossadas encontradas
ossadas encontradas
ossadas encontradas
ossadas encontradas
ossadas encontradas
ossadas encontradas
ossadas encontradas
ossadas encontradas

O primeiro caso aconteceu em Felgueiras, Porto, na segunda-feira. As ossadas foram encontradas por um grupo de populares numa zona de floresta, mas próxima de habitações, na localidade de Lagares, segundo os bombeiros.

Segundo fonte da GNR explicou àLusa, o caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária, depois de os militares da GNR terem sido chamados ao local. Caberá à polícia de investigação criminal apurar se as ossadas são ou não humanas. 

Na terça-feira, os Bombeiros Voluntários da Areosa foram chamados a uma moradia em obras localizado em Rio Tinto, concelho de Gondomar, para recolher "ossadas alegadamente humanas".

De acordo com dados avançados àLusapela mesma fonte, a ocorrência foi registada cerca das 12h50, altura em que foi solicitado a esta corporação um carro de remoção para conduzir "ossadas alegadamente humanas" ao Instituto Médico-Legal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.