O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, estimou hoje que, até ao final do mês, esteja concluído o levantamento das situações de risco em discotecas de todo o país, na sequência das agressões na Urban Beach
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, estimou hoje que, até ao final do mês, esteja concluído o levantamento das situações de risco em discotecas de todo o país, na sequência das agressões na Urban Beach, em Lisboa.
"Neste momento, está feito o levantamento de todas as situações de risco na Área Metropolitana de Lisboa e, até ao final deste mês, teremos esse levantamento relativamente a todo o país", afirmou aos jornalistas em Viseu, no final do XVI Congresso da Associação Nacional de Freguesias (Anafre).
A discoteca Urban Beach, em Lisboa, reabriu na sexta-feira, com aplicação de novas medidas de segurança, depois de o ministro da Administração Interna ter autorizado a reabertura do espaço nocturno, encerrado em Novembro, na sequência de agressões feitas por seguranças deste estabelecimento.
Eduardo Cabrita disse hoje aos jornalistas que "a PSP, feita a avaliação, considerou que estavam reunidas plenamente todas as condições de segurança".
"Mas o que é mais importante é que, pela primeira vez, foi tomada acção", frisou, garantindo que "irão ser adoptadas novas regras com caráter generalizado, visando o que é uma prioridade para os portugueses" - a de Portugal ser "um dos países mais seguros do mundo".
O governante determinou o encerramento da discoteca por seis meses, na madrugada de 3 de Novembro de 2017, após um episódio de agressões, divulgado num vídeo, e da existência de 38 queixas apresentadas à PSP, no ano passado, por "alegadas práticas violentas ou atos de natureza discriminatória ou racista".
A 2 de Novembro foi divulgado um vídeo onde se vêem seguranças da discoteca da zona de Santos, em Lisboa, a agredirem violentamente dois jovens que aparentemente estavam indefesos e não demonstravam qualquer resistência.
Na sequência dos incidentes, dois dos seguranças envolvidos nas agressões aos jovens foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado na forma tentada, e estão em prisão domiciliária.
Levantamento de situações de risco em discotecas pronto este mês
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.