Pedro Coimbra foi processado por um árbitro de pesca desportiva que se sentiu ofendido por alegadas injúrias do deputado socialista durante um concurso em Montemor-o-Velho, em setembro de 2019, onde um familiar seu estava a participar.
O parlamento aprovou esta sexta-feira, com a abstenção do PS, o levantamento da imunidade parlamentar ao deputado socialista Pedro Coimbra, num processo de alegadas injúrias a um árbitro de pesca desportiva.
Ao contrário do que é habitual neste tipo de decisões, a votação não foi por unanimidade, dado que a bancada do PS optou pela abstenção e anunciou uma declaração de voto por escrito num processo em que, segundo o jornal Público, Pedro Coimbra não queria que lhe fosse levantada a imunidade parlamentar.
Pedro Coimbra, presente no momento da votação, anunciou que, ao abrigo do estatuto do deputado, se declarava impedido de votar o parecer da comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados sobre o seu caso.
O Público noticiou, na quinta-feira, que Pedro Coimbra foi processado por um árbitro de pesca desportiva que se sentiu ofendido por alegadas injúrias do deputado socialista durante um concurso em Montemor-o-Velho, em setembro de 2019, onde um familiar seu estava a participar.
A comissão fez dois relatórios, um feito por um deputado do PSD e outro por um do PS, que seguia a sugestão de não levantar a imunidade. O relatório aprovado na quarta-feira pela comissão de Transparência foi o inicial, a favor do levantamento da imunidade.
Na sessão de hoje foram aprovadas, por unanimidade, mais três levantanentos de imunidade a três deputados, todos do PS, Joaquim Barreto, Luís Soares e Maria da Luz Rosinha.
Levantada imunidade a deputado do PS acusado de injúrias a árbitro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."