Sábado – Pense por si

Jovem de 14 anos suspeito de atear fogo no Fundão

20 de outubro de 2017 às 13:10
As mais lidas

A Polícia Judiciária identificou um jovem suspeito da autoria de um incêndio florestal ocorrido no Fundão, distrito de Castelo Branco.

A Polícia Judiciária (PJ) identificou um jovem com 14 anos, suspeito da autoria de um incêndio florestal ocorrido no Fundão, distrito de Castelo Branco, anunciou hoje aquela estrutura policial.

Em nota enviada à agência Lusa, o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda esclarece que o fogo ocorreu no dia 04, cerca das 16:00, num terreno adjacente ao Pavilhão Desportivo Municipal do Fundão.

"O referido menor, que se encontrava acompanhado de outros três jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, confessou entretanto ter ateado o fogo por meio de chama directa num guardanapo de papel que seguidamente lançou ao solo", refere a informação.

A PJ acrescenta que o incêndio "rapidamente fugiu ao controlo dos referidos menores" e que "todos eles se colocaram imediatamente em fuga do local".

Segundo o referido, ardeu cerca de meio hectare de vegetação e o fogo "só não terá assumido proporções de maior gravidade devido à pronta e eficaz intervenção dos bombeiros, que rapidamente acorreram ao local dos factos".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.